Funções

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail



Assembleia-Geral

 

A Assembleia-Geral é o órgão soberano da Federação e é constituída pelas associadas no pleno gozo dos seus direitos, as quais se fazem representar por delegados (pastores ou membros não pastores), definidos em número e segundo os critérios estabelecidos no Regulamento Geral Interno.

 

A Mesa da Assembleia-Geral é constituída por um Presidente (cargo ocupado pelo Pastor Presidente das Igrejas Centro Cristão Vida Abundante), um Primeiro Secretário e um Segundo Secretário.


Conselho Directivo

 

Para a prossecução dos seus fins, a Federação tem um Conselho Directivo, que é o órgão de direcção e deliberação sobre as Igrejas Centro Cristão Vida Abundante e seus respectivos Departamentos.

 

O Conselho Directivo é composto por, um Presidente (cargo que será sempre ocupado pelo Pastor Presidente das Igrejas Centro Cristão Vida Abundante), um Vice-Presidente, um Secretário, um Tesoureiro e um Vogal.

 

Conselho Fiscal

 

A Federação tem um Conselho Fiscal, composto por 3 membros: um Presidente, um Relator e um Vogal, cuja principal atribuição é o de fiscalizar todas as contas da Federação, das Igrejas Centro Cristão Vida Abundante, da Associação Vida Abundante, da Vida Press e de outros Departamentos ou Entidades ligadas à Federação.

 

Administrador Geral

 

A Federação tem um Administrador Geral, que actua junto dos Supervisores Regionais, das Igrejas CCVA e suas Direcções e dos Directores dos Departamentos e Organizações da Federação, com as seguintes atribuições:

 

Executar todas as decisões do Conselho Directivo que lhe forem atribuídas

 

Administrar todas as questões relacionadas com os Supervisores Regionais, as Igrejas CCVA e as suas Direcções.

 

Prestar relatórios periódicos de suas actividades ao Conselho Directivo.

 

Supervisionar todo o pessoal administrativo existente, ao serviço da Federação.

 

Executar tarefas de administração.

 

Responsável por se manter em contacto com o Gabinete de Contabilidade, para se assegurar do cumprimento de todas as normas e procedimentos estipulados pelo Conselho Directivo, na relação entre aquele e as Igrejas e demais associados.

 

Estar presente nas auditorias do Conselho Fiscal.

 

Assessorar o Director Executivo em todas as tarefas de implementação de procedimentos administrativos, nas Igrejas CCVA.

 

Conselho Consultivo

 

O Conselho Consultivo é de relevância estratégica para a prossecução dos objectivos da Federação, pois contribui com sugestões, avaliações e participação activa na elaboração de projectos, além de efectuar toda a prestação de contas das entidades associadas à Federação. Poderá ter as reuniões que julgar necessárias, sem que obrigue a presença de todos. Será sempre convocado pelo Presidente do Conselho Directivo ou seu substituto legal.

 

 

Director de Missões

 

Cabe ao Director de Missões, consolidar o Departamento de Missões do CCVA – Federação e aliar esforços, para que o nosso objectivo de estender a influência das Igrejas CCVA nas cidades, país e nações, seja alcançado.

 

Supervisores Regionais

 

Para viabilizar a interdependência e a cooperação que deve existir entre as Igrejas Centro Cristão Vida Abundante, as Organizações e a Federação, esta tem Supervisores Regionais com atribuições ministeriais e administrativas, sempre com o intuito de servir os pastores locais e as suas famílias e ser criado um relacionamento de aliança entre todos.

 

Copyright©2012 Centro Cristão Vida Abundante - Federação. Todos os direitos reservados.
Webmaster Rebelosactivos

JoomlaTheme.net